terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola de Educação para o Trânsito em Pacajus


A Secretaria Municipal de Transporte e DEMUTRAN, lançaram o projeto "Educando nossas crianças para o Trânsito", no dia 04 de Maio de 2012, com o apoio da Prefeitura Municipal, Prefeito Auri Araripe, em parceria com o DETRAN CE "Escola de Educação para o Trânsito do Estado do Ceará", que tem como objetivo despertar, nas crianças e jovens, de forma lúdica, a consciência para desenvolver atitudes e posturas cidadãs no trânsito, através do Centro Interativo e pela Unidade Móvel.



O Projeto "Educando nossas crianças para o Trânsito" em Pacajus será realizado em 02 (dois) dias por Mês, atendendo respectivamente a 04 escolas da rede municipal de ensino do 6º ao 9º ano. Os adolescentes tomam consciência da educação para o trânsito, através de uma aprendizagem funcional que envolve o lúdico e a partir daí repassar aos pais e amigos. As atividades envolvem: 1) Auditório climatizado, com capacidade para 12 pessoas sentadas, para participar de palestras e assistir a vídeos educativos sobre trânsito; 2) Mini-cidade montada sobre uma estrutura de seis metros quadrados, com sinalização vertical luminosa e horizontal nas suas vias, por onde circulam carros movidos por controle remoto pelas crianças. No término das atividades as crianças recebem um brinde: Jogo educativo "Siga Pista". No primeiro mês de lançamento, nos dias 4 e 5 de junho, foram atendidas as escolas: Centro de Educação Municipal de Ensino, E.E.F. Raimundo Nogueira (Centro), CEDP do Distrito de Itaipaba e E.E.F. José Elton de Lima (Pascoal).
"Aprender de forma funcional quando envolve o lúdico, a aprendizagem fica mais consolidada e mais fácil para repassar para a família e os amigos", Jeovana, Diretora do CEMP.
"Levar a educação de trânsito para dentro das casas, através dos alunos da rede municipal de ensino", Irlana, Assessora da Secretaria de Transporte.
"Foi muito importante e divertido aprender sobre a educação no trânsito. Uma aula diferente e que com certeza eu não esquecerei e serei responsável para transmitir para as outras pessoas", Sarah, 6º Ano do CEMP.












Ø  Informações: Secretaria da Cultura, DEMUTRAN e DETRAN Ce
Ø  Redação: Edson Freitas
Ø  Fotos: Mardem Matias
Ø  Data: 04 de Junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário