segunda-feira, 25 de junho de 2012


Considerado o maior projeto social de incentivo à Leitura do Nordeste, o Eu Sou Cidadão foi lançado na 5º Bienal Internacional do Livro em 2002. Coordenado aqui no Ceará pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará – APDMCE. Formar cidadãos críticos e questionadores de seu papel na sociedade contribuindo para a construção de uma realidade mais justa e consciente. Este é o grande desafio do projeto: Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura.
Em Pacajus o Projeto é realizado pela Secretaria de Educação de Pacajus através das Escolas e Coordenado pela Professora e Pedagoga Edileuda Moreno. Tendo como grande parceira a Secretaria da Cultura de Pacajus.
O principal instrumento do Projeto é o Programa de Rádio: Leituramix, veiculado pela Rádio Guarany FM de Pacajus, acontecendo todos os Domingos no horário de 8h às 9h. Durante uma hora o programa leva para a comunidade assuntos importantes relacionados ao público infanto-juvenil. O programa terá assuntos de interesse das famílias e de seus filhos de forma simples e objetiva, incluindo também os temas transversais como: ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual, trabalho e consumo, tudo de forma bem elaborada para o público, comandado por crianças e adolescentes.
LEITURAMIX.
“A LEITURA E A MÚSICA EM SINTONIA COM VOCÊ!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário